sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Suco de couve, Santo Remédio para úlceras


Suco de couve, Santo Remédio para úlceras




Este é um suco com fama estabelecida e. apesar de suas inúmeras propriedades, não substitui o prato de salada de seu cardápio, isso porque, apesar das vitaminas, vão faltar fibras e essas são indispensáveis ao bom funcionamento do intestino.

Com os coquetéis verdes, é possível reunir grandes quantidades de nutrientes em uma pequena refeição. No entanto, eles servem apenas como complemento de uma dieta balanceada.

A couve é um vegetal rico em cálcio, fósforo e ferro, além de todos os minerais que são importantes para os ossos, dentes e sangue.

Suas folhas possuem ainda vitamina A, B e C, excelentes no tratamento de doenças e aumento da boa visão, saúde, pele, aparelho digestivo e sistema nervoso.

Na verdade, esta hortaliça é um laxante natural, tamanha quantidade de fibras que possui. É eficaz no combate à asma, bronquite, enfermidades do fígado, cálculos biliares, renais, hemorróidas e a menstruação difícil e dolorosa. Suas propriedades curativas são tantas que, em caso de febre, costuma-se aplicar um cataplasma refrescante da folha de couve sobre a testa do paciente.

Quando cozidas no vapor e aplicadas de hora em hora como um cataplasma quente, produzem excelentes resultados no combate à artrite e dores reumáticas.

Para aliviar o desconforto das úlceras e auxiliar na sua cicatrização, nada melhor do que, todos os dias pela manhã, em jejum, tomar um copo de leite batido com uma folha de couve. A composição desse suco refresca e produz efeitos surpreendentes em pouco tempo.



Suco de Couve



Este suco é rico em minerais e vitaminas do complexo B, facilitando o metabolismo de proteínas, carboidratos c lipídios. B um poderoso anli-stress natural.



Ingredientes:

2 folhas de couve lisa

2 folhas de couve-de-bruxelas

1 rama de couve-flor

1 rama de brocolis

4 cenouras

1 maçã

1 copo de suco de laranja Mel opcional



Modo de fazer:

1) Passe todos os ingredientes na centrífuga ou liqüidificador.

2) Caso prefira, coe o mico em um coador não muito fino.

3) Adicione pedras de gelo e adoce, se preferir.

Sem comentários:

Enviar um comentário