segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Remédio Natural para combater a Insônia


: cura insônia receitas caseiras uso do mel





Já falamos em OutraMedicina de Como curar a Insônia. Que todos nós sabemos muito bem que é um grande incômodo e que pode alterar nossas vidas de maneira significativa, tanto no trabalho, nos estudos e em todas as tarefas do cotidiano.



As causas da falta de sono podem ser diversas mas podemos destacar como algo geral, a falta de sossego; sim, porque uma vez que não temos sossego, ficamos muito perturbados, e na hora em que teríamos que estar descansando, procuramos soluções para os problemas ou pensamos em todos os nossos remorsos.



Recomendo que se você tiver insônia, comece lendo este post de Como curar a Insônia, e que depois de aplicar essas 6 recomendações, aplique esta receita caseira e ai, o sono, será tiro e queda.



Vejamos a receita contra a falta de sono:





Todos os dias, aproximadamente uma hora antes de ir dormir, beba uma xícara de leite morno adoçada com mel de lavanda. Isto irá lhe possibilitar um sono tranquilo e relaxado, mas para isso, você terá que fazer desta receita um ritual habitual e bebê-la constantemente todas as noites e você conseguirá vencer a insônia.



A explicação disto é bastante simples; em um nível químico, a grande responsável será a serotonina. Ela é o hormônio que nosso cérebro secreta para que nós possamos sentir sono mas para liberá-la, nosso cérebro precisa um aminoácido chamado triptofano; ao beber a mistura de leite e mel, facilitaremos o trânsito do triptofano em nosso cérebro.

Sem comentários:

Enviar um comentário