sexta-feira, 18 de Maio de 2012

Remédio caseiro para hemorróidas

Confira aqui a receita de alguns ótimos remédios caseiros para hemorróidas internas e externas, incluindo pomadas e banhos de assento.

Remédio caseiro para hemorróidas externas

Um excelente remédio caseiro para hemorróidas externas é o banho de assento com castanha da índia em pó.
Para fazer este banho de assento, misture 5 colheres de sopa de castanha-da-índia em pó em 2 litros de água fervente, deixe a infusão descansar por dez minutos e assim que a água atingir uma temperatura agradável, coloque-a numa bacia e sente nu dentro dela, durante 20 minutos.
Faça isto por 5 dias seguidos para poder avaliar os resultados.
A castanha da índia é uma forma simples mas muito curativa para tratar as hemorróidas, reduzindo o inchaço, a inflamação e o desconforto, sendo muito eficaz nas hemorróidas de graus 1, 2 e 3.
Há ainda um outro remédio natural para hemorróidas, muito eficaz, que é o banho de assento com hamamélis, embora o banho de assento de cebola também alcance bons resultados.

Remédio caseiro para hemorróidas internas

O melhor remédio caseiro para hemorróidas internas é o alho. Deve-se tomar diariamente uma cápsula de alho, pois este é um bom método de fortalecer a vascularização intestinal, diminuindo assim a incidência das hemorróidas.
As hemorróidas geralmente são causadas pela prisão de ventre crônica e fazer muita força para evacuar ou levantar pesos. Por isso, é recomendado alimentar-se corretamente investindo numa alimentação rica em fibras, beber bastante água e não pegar pesos.
Não há indicação do uso de pomadas e de banhos de assento para as hemorróidas internas.

Pomada para hemorróidas

Há indicação do uso de pomadas somente em caso de hemorróidas externas. Uma ótima pomada caseira para hemorróidas é a de parafina líquida com hamamélis.
Basta adicionar 30 ml de parafina líquida e 2 colheres de sopa de cascas de hamamélis numa panela e deixar ferver por 5 minutos. A seguir coe e adicione à mistura 30 ml de glicerina. Coloque num recipiente com tampa e conserve na geladeira.
Use diariamente, sempre que for necessário. Dura até 1 mês.

Sem comentários:

Enviar um comentário