domingo, 21 de março de 2010

Remédio caseiro para formigamento (parestesia)



O pepino é um ótimo remédio caseiro para tratar o formigamento causado por má circulação. Por isso faça um suco de pepino diariamente durante 15 dias. O suco deve ser tomado em jejum.



Após os 15 dias reavalie a intensidade e frequência em que ocorrem os formigamentos. Em caso de persistência procure ajuda médica jé que pode se tratar de patologias que necessitam de tratamento clínico.



O formigamento, ou em termos médicos parestesia, é a sensação de coceira que pode ser causada após o efeito de anestesia ou por falta de circulação sanguínea. Pode acontecer por obstrução momentânea da passagem de sangue a alguma região do corpo. Pode também ocorrer devido à pressão sobre um nervo, tal como nos casos de hérnia de disco; ou devido à imobilidade prolongada de membros.

2 comentários:

  1. Muito interessante esta dica. E para a parestesia pós cirúrgica o que recomenda? Fui submedida a uma intervenção às ATMs há quase 3 anos e fiquei com parestesia no lábio inferior e mento. Sensação muito desagradável e limitativa. Já fiz terapia (massagem, laser, fisioterapia), tomei toda a panóplia de vitamina B e nada... Agradeço, desde já, a sua atenção. Lina

    ResponderEliminar
  2. SUAS RECEITAS SÃO REALMENTE DIVINAS, ADORO!!!!

    ResponderEliminar